(85) 98849-6977 / 33484177

 
No primeiro dia de funcionamento, hospital no Ceará exclusivo para coronavírus recebe 11 pacientes

Hospital Leonardo da Vinci, em Fortaleza, receberá exclusivamente pacientes com a Covid-19. — Foto: Fátima Holanda/Divulgação

Hospital Leonardo da Vinci, em Fortaleza, receberá exclusivamente pacientes com a Covid-19. — Foto: Fátima Holanda/Divulgação

O Hospital Leonardo da Vinci, reativado em Fortaleza exclusivamente para o tratamendo da Covid-19, receberá 11 pacientes no primeiro dia de funcionamento, nesta segunda-feira (23). A informação foi repassada pelo governador do estado, Camilo Santana, durante live no Facebook. Nesta segunda-feira, foi anunciado pela Secretaria da Saúde (Sesa) que o número de casos de coronavírus no Ceará chegou a 164 contaminados.

A unidade de saúde será utilizada como retaguarda das unidades de atendimento, o que significa que não vai realizar atendimentos a quem procurar de forma espontânea. Os pacientes serão encaminhados por meio da Central de Regulação do Estado.

"Estamos com estrutura no sétimo andar para UTIs e vamos recebendo gradativamente esses pacientes indicados pela Central de Regulação que fará todo o processo de identificação nas unidades. É evidente que o Hospital Leonardo da Vinci será a referência só para doentes com o coronavírus. Esses pacientes serão diagnosticados nas unidades e serão mandados para cá. Pacientes positivos para coronavírus ou com insuficiência respiratória aguda", explica o coordenador da unidade, Ernani Ximenes.

 

Ouça Rádio Liberdade




Publicidades


Enquete
Nenhuma Enquete no Momento!

As mais pedidas
Nenhum Registro Encontrado No Momento!

 
 
  Liberdade Rádio TV   Live on Host