(85) 98849-6977 / 3348-4983

 
Forças de segurança realizam operação em Fortaleza para combater crimes e garantir isolamento social

is irmãos, Tancredo Neves e Parangaba

Legenda: Operação conjunta das forças de segurança fiscaliza bairros de Fortaleza para combater crimes e garantir cumprimento do isolamento social.
Foto: Rafaela Duarte
 

Uma operação das forças de segurança, que teve início na noite desta sexta-feira (31), fiscalizou bairros de Fortaleza para combater crimes e garantir o cumprimento do decreto estadual de combate à Covid-19.

A ação, intitulada “Protegendo o cidadão”, foi realizada em todo o Estado e na capital já passou pelos bairros Parque Dois IrmãosTancredo Neves e Parangaba. Outras áreas da cidade também serão abrangidas pela operação, que acontece durante a madrugada.

Durante os trabalhos, os policiais fiscalizaram estabelecimentos comerciais e áreas públicas para evitar aglomerações. “Saímos nos bairros procurando evitar aglomerações e abertura de bares, que ainda não estão autorizados a funcionar, além de pessoas que estejam se aglomerando em praças públicas”, explica o tenente Marques, do Batalhão de Policiamento do Meio Ambiente (PBMA).

De acordo com o tenente-coronel Gerlucio Vieira, da Polícia Militar, além de garantir o cumprimento do isolamento social, a operação conta com reforço no efetivo de agentes para prevenir crimes. “Nós vamos suplementar toda a tropa através de viaturas, motos e um efetivo que vai trazer maior sensação de segurança. Estamos com o foco de prevenir crimes de violência contra o patrimônio e crimes violentos letais intencionais. Iremos agir onde a estatística criminal aponta maior incidência de crimes dessa natureza, então cobriremos praticamente toda a capital”, afirma.

Coordenada  pelo Comando Geral da Polícia Militar, a ação é realizada por agentes do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA), do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), com apoio do Policiamento Ostensivo Geral (POG). Na Capital, a polícia também tem a parceria da Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis), da Prefeitura.

 


Ouça Rádio Liberdade




Publicidades


Enquete
Nenhuma Enquete no Momento!

As mais pedidas
Nenhum Registro Encontrado No Momento!

 
 
  Liberdade Rádio TV   Live on Host