(85) 98849-6977 / 3348-4983

 
Bicicleta avaliada em R$ 3 mil é furtada de condomínio residencial em Fortaleza

Câmeras de segurança flagraram um homem furtando uma bicicleta avaliada em R$ 3 mil de dentro de um condomínio residencial no Bairro Bela Vista, em Fortaleza. O crime foi registrado por volta das 4h da manhã da última quarta-feira (29).

Em nota enviada ao G1, a Secretaria da Segurança Pública informou que o dono da bicicleta já registrou um Boletim de Ocorrência (BO) nessa quinta (30) e que o 10° Distrito Policial (DP), no Bairro Antônio Bezerra, está à frente das investigações sobre o caso. Até a publicação desta matéria, entretanto, o suspeito não foi identificado ou preso e a bicicleta não foi recuperada.

Pelas imagens, é possível ver o suspeito mexer no portão do prédio, situado na Avenida Humberto Monte. E, dentro de poucos minutos, ele acessa o condomínio, que conta com vários aparatos de segurança como cerca elétrica, sensor de presença e câmeras de circuito interno.

Como o portão não há sinais de arrombamento no portão, há suspeita de que o criminoso tenha utilizado uma cópia ou chave micha.

Para não chamar a atenção, o homem fica parado próximo à bicicleta, aguardando as luzes acionadas por sensor de presença se apagarem — Foto: Reprodução

Para não chamar a atenção, o homem fica parado próximo à bicicleta, aguardando as luzes acionadas por sensor de presença se apagarem — Foto: Reprodução

"A gente acha que ele usa uma chave micha porque não tem nada forçado, não tem marca de empurrão ou de arrombamento. Ou ele tinha uma cópia porque entra [no condomínio] com facilidade, demora uns 30 a 40 segundos para entrar", afirma o dono da bicicleta e cirurgião-dentista, Gerardo Queiroz.

Ao entrar no residencial, o homem chega a dar um sinal de legal para a câmera, conforme revelam as imagens.

Em seguida, ele se dirige ao local onde duas bicicletas estão presas a correntes e mexe na mochila, tornando visível o cabo amarelo de uma ferramenta.

Ele fica parado, aguardando as luzes ativadas por sensor de presença se apagarem. Depois deixa o recinto e volta sem a mochila nas costas, mas trazendo nas mãos um alicate. Calmamente, ele quebra a corrente, retira a bicicleta e foge.

A facilidade com que o criminoso teve acesso às bicicletas e o gesto ao entrar no condomínio deixaram o morador "indignado". "A brincadeira que ele faz é tipo tirando sarro da gente que trabalha para ter um bem. A gente fica impressionado com a frieza".

 

Localização do suspeito

 

A Secretaria da Segurança Pública solicita que a população contribua com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria; ou para o telefone (85) 3101-4916 do 10º Distrito Policial (DP). O estado afirma garantir o sigilo e o anonimato.


Ouça Rádio Liberdade




Publicidades


Enquete
Nenhuma Enquete no Momento!

As mais pedidas
Nenhum Registro Encontrado No Momento!

 
 
  Liberdade Rádio TV   Live on Host